top of page

Scoobynatural

  • Foto do escritor: Bibiane Ferreira
    Bibiane Ferreira
  • 9 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Na terça-feira, dia 29 de março de 2018, a série americana Supernatural, em sua décima terceira temporada, realizou um dos mais esperados crossovers de todos os tempos: o Scoobynatural.

Essa parceria com o desenho animado Scooby-Doo foi a grande aposta do diretor Robert Singer para a provável penúltima temporada da série. Todos os fãs, de ambas as produções, foram à loucura com a produção do episódio 16 de Supernatural em forma de desenho animado.

As fotos de divulgação em que apareceram a Máquina de Mistérios e o Impala 67 repercutiram todas as redes sociais.


Os maiores caçadores de fantasmas finalmente unidos... essas crianças enxeridas!

No início do episódio os irmãos Winchester são transportados para dentro do desenho, o que faz Dean ficar em êxtase, por ser um grande fã da animação. Mais tarde, Castiel junta-se à turma e eles fazem o que melhor sabem fazer: enfrentar criaturas sobrenaturais. Porém a turma do Scooby não sabe da existência real de monstros e o trio tenta manter a pureza das personagens, para que não sejam corrompidas pelo sobrenatural. Ao final do episódio Sam, Dean e Castiel voltam para a vida real e terminam de resolver o mistério.

Cheio de referências, piadas e bom-humor, Scoobynatural retoma o espírito criativo, engraçado e despreocupado da série em temporadas anteriores, o que havia se perdido lentamente com o tempo nas últimas temporadas, que adquiriram um tom mais sério com “assuntos cósmicos” de grande importância.

Foi um grande desafio para os produtores encontrarem um ponto de equilíbrio e conciliarem essas duas histórias de estilos diferentes e fazer uma homenagem ao episódio "A Night of Fright Is No Delight", ao som de muito “Scooby-Doo, where are you?”. Desafio que felizmente deu certo e tornou a série ainda mais popular.

Comentarios


bottom of page